Pesquisa

Publicidade

12 de fev. de 2005

VW Santana

Quem procura um sedã com ótima relação custo/benefício tem no tradicional Santana um porto seguro. Seu projeto estreou no Brasil em 1984 e o visual atual, com poucas alterações, é de 1991. Nos tempos áureos, meados dos anos 90, ele era um modelo de luxo e chegou a ser vendido com ágio. Mas com o tempo ele foi sendo reposicionado no mercado, perdendo equipamentos. Hoje, tem preço tabelado em 43726 reais. Seu pacote de série se resume a ar-condicionado, cintos de segurança, espelho retrovisor com ajuste mecânico e calotas. Como opcionais estão disponíveis rodas de liga leve, trio elétrico e coluna de direção regulável. O acabamento é igualmente simples e basta pressionar a maçaneta para perceber a idade do projeto. O esforço necessário e o som que a operação emite são reveladores. O lado bom do Santana são sua robustez, a mecânica simples e conhecida e a manutenção barata, o que mais uma vez vem ao encontro do desejo de quem procura economia. A posição ao volante é boa, mas o Santana não é gostoso de dirigir. Seu câmbio não é tão preciso quanto o do Polo e a suspensão não consegue isolar as irregularidades do piso com a mesma eficiência.

Nenhum comentário: